quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um pouco daqui

A primeira semana foi muito difícil, primeiro porque eu não parava de chorar e, segundo, porque foi a semana da orientação (conhecida como Orientation Week).


Que coisa chata!!!!!!!!!! Um monte de reuniões para falar sempre as mesmas coisas, ou para falar coisas que eu poderia facilmente descobrir no site da universidade. Tinha até alguém para explicar para cada aluno, individualmente, como fazer sua matrícula. Para!!!!!!! que coisa chata!!!!! rs...


Mas a intenção mesmo deste post é mostrar um pouquinho dos lugares aqui.


Nas primeiras semanas fiquei na casa de uma brasileira muito gente boa que foi me buscar no aeroporto e me hospedou em sua casa até que eu pudesse encontrar a minha. Só tenho a agradecer a ela por me acolher com tanto carinho. 


O apartamento dela fica na mesma rua de dois dos prédios da Música (na mesma rua do Old Capitol Mall).
                                        Vista da frente do prédio


                                            Meu quarto temporário


Por causa de uma enchente que ocorreu em 2008, algumas das instalações da Escola de Música foram totalmente destruídas, e hoje há vários locais espalhados pelo campus onde temos aulas. 


A secretaria da Escola de Música, e o escritório da maioria dos professores ficam dentro de um shopping, o Old Capitol Mall!
                                             Old Capitol Mall


                                      Vista da rua do Old Capitol Mall


                           Em uma das salas de estudo do Old Capital Mall




Music West Interim Bulding é onde tenho algumas aulas e ensaios e onde eu geralmente estudo, já que deixo meu fagote no meu armário neste prédio.


                                      Music West Interim Building


E também tem a academia da universidade... e que academia! O prédio inteiro é a academia....






Este final de semana faço minha mudança para onde será minha "casa" aqui: um apartamento que vou dividir com uma chinesa, também estudante.


Assim que possível, coloco fotos do meu novo lar.



sábado, 27 de agosto de 2011

Diz que parti por aí...

"Diz que parti por aí 
 Quando a cidade acordar
 Parti...
 Senti que era hora de ir, por aí, por aí..."


Foi mais ou menos assim que aconteceu, muitas pessoas sabiam do meu sonho, mas não sabiam que eu estava prestes a concretizá-lo. E sei que tem muita gente que está sabendo só agora, lendo a este meu primeiro post. Peço desculpas, mas era assim que tinha que ser... o dia amanheceu e eu já tinha partido por aí...


É tão estranho, eu que imaginava que adoraria contar para todo mundo, ter várias despedidas, e quando me vi tomando a decisão de largar tudo, sair da minha "zona de conforto" para tentar algo que sonhei durante muitos anos da minha vida, a única coisa que eu queria era ficar reclusa. Não queria falar com ninguém sobre o assunto, pois falar sobre isso me fazia sofrer... sofrer uma saudade que ainda não existia, mas que eu sabia que iria doer muito num futuro muito próximo. 


A pergunta que eu mais temia ouvir e que era a primeira que as pessoas faziam? Sem dúvida era "e o Ricardo, vai com você?", doía só pensar em responder que não, e que eu ficaria longe dele e de todos que eu amo por tanto tempo... Eu não queria falar sobre o assunto, eu queria pensar e decidir sozinha se aquilo era o melhor para mim. No final, não consegui me convencer disso, mas eu tinha que tentar, afinal uma conquista após uma luta de muitos anos não se abandona sem ao menos tentar...


Foi e ainda é muito trabalho de desapego... Eu precisava desse tempo para mim, para me desapegar de coisas, de lugares, de hábitos e até mesmo de pessoas... Durante muito tempo foi muito difícil me desapegar de coisas, mas dessa vez não teve jeito: sapato, roupas, cremes (de todos os tipos), maquiagem, bijouterias ... muita coisa foi embora... Eu cheguei num ponto que, mesmo que eu tivesse espaço para guardar, eu preferia não guardar, e lá se iam todas embora... Era preciso abrir espaço para o novo... No começo eu demorava horas para me desfazer das coisas, mas no final, me desapegar das coisas acabou sendo a coisa mais fácil de se fazer.


Mudar hábitos e lugares é difícil, mas difícil mesmo é estar longe das pessoas que amo: famíla e amigos.


Não espero que todos compreendam essa minha decisão de não "comunicar" a todos antes da minha partida, mas acredito que as pessoas que gostam de mim de verdade compreenderão toda a dificuldade desse processo, que foi de muita dor, o tempo todo...


E é isso, desde 14/08/11 estou morando nos EUA para estudar música e ainda sofrendo bastante com tudo o que tive que deixar para trás mas com muita esperança de que vai dar tudo certo.